domingo, 3 de fevereiro de 2013

Não é Novela e nem Reality Show... É O SANTOS!!!


Salve amigos... Como aqui no Brasil, o ano só começa após o carnaval, desejo a todos um feliz ano novo, um 2013 de muita paz, conquistas e vitórias para nós e para o Santástico!!!
Desculpem a demora em postar novas matérias, pois estou desenvolvendo novos projetos e está muito corrido pra mim!
Começaram os campeonatos e o velho problema de sempre, que envolve "especificamente" o nosso Santos Futebol Clube: a mídia.
Desde os primórdios da existência do Santos Futebol Clube, uma equipe de fora da Capital Paulista, mas que teve um assombroso crescimento já antes da Era Pelé, vem sofrendo boicote da mídia paulista, entre rádios e jornais impressos, mais tarde a TV. Parece que eu estou sendo um "lunático" fazendo este tipo de comentário. Mas na verdade, o medo de ver um time bem maior e principalmente bem mais popular que o trio de ferro da Capital, fez com que a imprensa brecasse informações sobre o Glorioso Alvinegro Praiano. Hoje em dia, este tipo de comportamento entre as mídias estão mais evidentes e o que é pior, descaradamente, na cara de todos nós...
Mas eu sempre digo, o Santos é um time que não precisa da mídia para ser grande, ele é grande por si só. Ao contrário daquele time lá, o da marginal sem número, que tem a sua história contada pela "Nave Mãe" da televisão brasileira, a Rede Globo, como Reality Show, ou uma Novela. Toda novela tem o seu drama, assim como foi transmitido, com o maior recorde de audiência até hoje, a transmissão ao vivo da queda para a segunda divisão daquele time. Drama, choro, um show ao vivo daqueles que sofreram, por aquele evento, onde vomitaram na nossa cabeça durante dias, o choro destes "coitados" que preferiam morrer, ao ver o seu time na segunda divisão... Ainda mais aquele time!!!
Eu fico imaginando, já pensou como seria se o Pelé tivesse vestido a 10 do time da marginal? E o Neymar? Como seria? É que pelo menos, nestes casos, a justiça Divina prevalece, mas ainda assim, a mídia e o enfoque com aquele time é de tamanho exagero e muito na cara. Desde quando aquele time caiu pra segundona, aconteceu uma super produção da Nave Mãe para com aquele time em todo o campeonato da segunda divisão, com a transmissão de todos os jogos... E eu pergunto, será que o time Verde da Capital terá a mesma cobertura na segundona? Logo depois, aderiu à tradição daquele clube que nunca tinha ganhado uma competição internacional e a queda para o Tolima. Mais drama, os protagonistas, a torcida, mais uma vez foram alvos de gozações, de um sensacionalismo nacional, colocando mais drama neste reality show monstruoso... mas, toda novela deve acabar com um final feliz... e é aí que começa o grande projeto de fazer com que um time sem expressão internacional, a se transformar em um Barcelona da vida. Em 2011, o Santos chegou no Japão como o grande Santos Futebol Clube, o maior time de todos os tempos. A nossa torcida também lotou os estádios japoneses, mas só um time teria que lotar por questão de marketing. O Santos só teve um jogo transmitido ao vivo no Mundial... Já o outro time teve os dois. Para um final de novela feliz, ou que o integrante do BBB favorito fosse o vencedor (pois é, você que perde tempo votando em Big Brother, esquece, vence quem eles querem), foi preciso o Santos ser derrotado, numa semi final onde só times da Nike jogaram, mas não acredito que o Santos tenha se vendido, e a estranha queda do imbatível Barcelona para o fraco Chelsea, fizeram com que a novela até então dramática, terminasse com um final que aquele lado esperava. Tudo isso para ilustrar a verdadeira intenção da Nave Mãe da televisão brasileira a manipular a promoção daquele time a ser visto no mundo como um Barcelona. Assim é fácil. Sem história, sem um Rei, ganhou um estádio por debaixo dos panos, mexendo no meu e no seu bolso, muitas filas, e que tem como fator positivo a sua torcida e a Mídia.
Enquanto isso, o time que vem ganhando 2 campeonatos por ano, tem pelo menos o segundo maior jogador do Mundo, segundo a imprensa, pois neste caso o Mundo tem medo de eleger um jogador ao premio da Bola de Ouro fora do eixo europeu, especificamente fora da Espanha, pelo mesmo motivo do time da marginal: Mídia. Este time que vem encantando o Brasil, mesmo sem a mídia, o Santos, vem passo a passo mostrando que não precisa da mídia para ser grande.
Porém, o descaso da mídia, especialmente da Nave Mãe que detém todos os direitos de transmissão, e que domina a TV Bandeirantes com os direitos de transmissão também, chateou toda a torcida do Santos, transformando em uma guerra invisível, onde só quem é santista está sentindo. A Recopa do ano passado é um exemplo, onde jogaram a final entre Santos e LaU para as 19hs, sem transmissão. Copa São Paulo 2013, os novos meninos da Vila dando show, e pela primeira vez a final desta Copa não foi transmitida ao vivo, pois quem estava na final? Mas o Pacaembú inteiro cantou o refrão que fere a emissora, a arma que usamos nesta guerra: Chupa Rede Globo, é o meu Santos Campeão de novo. Me cobrem, mas a Recopa este ano, terá uma mídia infernal e transmissão ao vivo pela Nave Mãe. Quem são os finalistas?
Parte desta culpa eu dedico à fragilidade da diretoria santista, que fizeram um maravilhoso trabalho de marketing para segurar o Neymar no Santos, mas esqueceram do próprio Santos, dificultando assim, o fechamento de novos patrocínios.
E para nós santistas, devemos continuar com o refrão que já pegou em toda a torcida: CHUPA REDE GLOBO, É O MEU SANTOS CAMPEÃO DE NOVO!!! - https://www.youtube.com/watch?v=jfJhp8xSIKw .
Quero parabenizar todo o elenco do Santos Sub-20 que trouxe mais um caneco para a nossa imensa sala de troféus. Queimaram minha língua com muito orgulho, onde eu não acreditava que este time chegaria à final pelo futebol que vinham apresentando na fase classificatória, mas quando entrou o tal do Neilton, o time mudou e mostrou realmente um futebol com DNA Santista e quando os adversário já comemoram a saída eminente do nosso craque maior, Neymar, eis que aparece outro... Tremeis adversários.
No mais, este ano fora da Libertadores, temos 3 objetivos que vai acrescentar mais história na vida do Santos Futebol Clube: o Tetra Paulista, o Ênea  do Brasileirão, e o troféu que ainda não temos: A Sul-Americana. Pelo jeito a Nave Mãe irá ouvir umas três vezes este ano, o nosso refrão: "CHUPA REDE GLOBO, É O MEU SANTOS CAMPEÃO DE NOVO!
Aqui não é novela e nem reality show... Aqui é SANTOS FUTEBOL CLUBE. Pra cima deles Santos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário