domingo, 2 de dezembro de 2012

Fecham-se as Cortinas...

Antes de mais nada me desculpem amigos leitores pela demora de atualizar o blog. Na verdade, o Santos não me inspirou a querer escrever para o blog, mas a vida continua e vamos às opiniões.
Acabou o brasileirão 2012. Acabou uma temporada sem sal e sem tempero para o Santos Futebol Clube. Um certame que não ajudou em nada na história do clube, com derrotas inacreditáveis, um time sem brio, sem padrão, um segundo semestre para ser esquecido. Está certo que o Mano Menezes atrapalhou e muito o Peixe com as convocações inusitadas do nosso grande Neymar. O engraçado é que o Santos paga o alto salário do Neymar, e quem usa é a CBF.
A diretoria do Santos foi a grande e maior decepção deste ano depois de um início de mandato arrasador. Nós torcedores sentimos a cada contratação frustrada e a cada jogador que o time perde. O Santos passou a ser o time do quase: quase contratou, quase deu certo, quase ficou... e isso virou rotina no dia a dia do clube. Aí envolve muita coisa, dinheiro, falta de preparo de dirigentes, e "zóião" dos adversários. Pois é, apesar dos pesares, o Santos é um dos times que mais causa inveja no Brasil, a começar pelo Neymar, que passou por uma vaia este ano em um jogo pela Seleção Brasileira no Morumbi, que com certeza não era a torcida paulista e sim são paulina, que teve a boca calada vendo a força do atleta durante o Brasileirão, sendo aplaudido em todos os campos do Brasil em que jogou pelo Santos ou Seleção. Com certeza, uma torcida que queria muito ter Neymar, está atrás de Robinho, ou seja, querem a Vila Belmiro e o Pelé também?
Já o Santos, gostaria que ele fosse um time de 2 semestres, pois até então vem funcionando apenas em um semestre.
Em 2012, conquistou o Paulistão, caiu na Libertadores para o arquirrival, depois ganhou a Recopa, e foi só.
A grandeza do Santos nos deu 2 títulos, para manter a média dos últimos anos.
Eu vejo muitos santistas reclamando de ter sido um centenário xôxo, um centenário prejudicado pelas lambanças ocasionadas pela diretoria, mas eu não penso assim. Acho que um time que chegou aos 100 anos com toda a sua grandeza, revelando grandes craques, ganhando grandes campeonatos, deve ser comemorado no coração de cada um com muito orgulho. É bobeira ficar comparando um ano de centenário com o desempenho dentro de campo. Porém, apesar dos pesares, acabamos comemorando 2 títulos no nosso centenário, ao contrário de outros clubes que ganharam o apelido de "centenada". E outra coisa, este tipo de preocupação só cabe na torcida adversária.
O que eu espero para 2013? Uma diretoria mais séria e compacta na hora de contratar os reforços, reforçar o time à altura do Santos Futebol Clube, o time deve ficar focado nos dois semestres, e deve começar já trazendo o Robinho, custe o que custar. Acho válido a pressão da torcida em prol de contratações, pois a mesma já está cansada de tanta promessa sem cumprimento.
Com o fim do Brasileirão, vou me desligar totalmente do futebol, pois vem aí uma avalanche de gambás proporcionado pela mídia... voltarei na vitória do Chelsea!
O Santos pode muito mais! Com o Santos onde e como Ele estiver.

Só para deixar registrado, parabéns ao Cosme Damião Fretas Cid, pela faixa recebida da Embaixada do Samba Paulistano, status maior para um sambista na cidade de São Paulo. Parabéns Cosme, que tanto lutou pela Torcida Jovem e pelo samba paulistano, conquistando o lugar que tanto merece.

3 comentários:

  1. Caro Marcio,
    Parabens pelo Blog.
    Apesar de tudo o ano do centenario nao passou em branco e conquistamos titulos. Quem teve o desgosto de ver times do Santos da segunda metade da decada de 80 e alguns times da decada de 90, equipes sofriveis, sabe dar valor aum time qie consegue conquistar pelo menosum titulo por ano. Dois é melhor ainda.
    Tomo a liberdade de usar oespaço do seu blog para informar que como santista, preparei um belissimo trabalho, contando a historia do Santos, da sua fundação até os dias atuais toda em versos. O blog co-irmão DNA Santastico está publicando em capitulos pois é longo mas muito bonito. Tendo oportunidade de uma olhada la e deixe seu coment.
    Grande abraço
    Roberto

    ResponderExcluir
  2. Assinem e divulguem que adora Santos!!
    http://www.avaaz.org/po/petition/Internet_gratuita_em_toda_a_cidade_de_Santos/

    ResponderExcluir
  3. Prezado Marcio,
    Parabéns pelo excelente blog! Estou colocando xseu link em meu blog, dê uma olhada no link!

    http://tomdebola.blogspot.com

    ResponderExcluir