quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Gan$onda, O último capítulo... Ufa!!!

Primeiro de tudo uma frase: "DI$graça pouca é bobagem..." O Santos continua refém desta instituição comercial que eu chamo de câncer do futebol!!! 
Toda novela tem um final feliz, o autor eleva seu personagem como vilão, dentro da história ele se transforma em mocinho, e no fim volta a ser vilão. Neste caso, o mocinho, o Santos Futebol Clube, e os vilões, Delcir $onda e Paulo Henrique Gan$o. 
Eu nunca esqueci do contrato que o Santos preparou para ele antes de se machucar em um jogo contra o Grêmio. A torcida se mobilizou a favor do Gan$o com homenagens e mensagens de força para recuperação. Acredito que a trama da novela começou aí. Ninguém sabe realmente o que está acontecendo com o Gan$o. Sua saída está cheirando revolta e revide por parte dele contra o Santos. Ele que já é "melindrado por natureza", que aumentou no dia das moedinhas. Agora eu entendo o porque ele não quis sair de campo na final do Paulistão 2010. A chamada "desvalorização" pela parte do Santos não se resume a apenas briga de bastidores... algo muito mais surpreendente tem por trás desta novela. Léo desabafou em uma entrevista coletiva e no dia seguinte se calou por entender o que realmente aconteceu.
Se recordarmos bem, desde o segundo semestre de 2010 o Gan$o não consegue se firmar dentro de campo. Cada um tem a sua opinião, ele pode estar "bichado", o famoso canela de vidro, mas perdeu a vontade de permanecer no Santos. Um terceiro personagem que para mim foi fundamental na trama desta novela, foi o Sr Delcir $onda, dono dos 55% dos direitos do Gan$o. A palavra chave desta história é "dinheiro". No princípio eram 45% do Santos e 45% do grupo DI$graça e 10% do próprio jogador. Foram oferecidos os 10% para o Santos. Minha pergunta é: porque a diretoria do Santos achou caro a compra dos 10%? O DI$graça então comprou, foi o ponto de partida para se iniciar a maior meta de vida do Sr. $onda, o objetivo principal e conseguiu, que era tirar o Gan$o do Santos, não importa pra qual time, mas teria que tirá-lo de lá. Nem que fosse para ir para o Divino. A primeiro foi o Corínthians, como se fosse um ato de vingança e ódio contra o Santos, mas apesar de toda a rivalidade entre os alvinegros, o diretoria do time da marginal teve um cavalheirismo suficiente para não fechar com o atleta. E a forma de contratar foi no mesmo estilo, o DI$graça abriu mão dos 55% que lhe pertencem. Analisem então, para abrir mão de quase 30 milhões para tirar o jogador do Santos, é muita vontade de tirá-lo do clube, não é verdade?
Pois bem, esta foi a política do $onda para tirar o Gan$o da Vila, e ainda ajudou com mais uma quantia.
Por outro lado, além do desânimo do atleta em jogar na Vila, e além do $onda ter doado a sua vida para tirá-lo do Santos, tem o Santos por ter liberado o jogador para sair. O Santos aceitou de uma forma muito "fácil" a liberação dos 55% por parte do DI$graça, sendo que por direito o Santos poderia receber o valor integral e repassar a porcentagem pertencente ao $onda. Estranho, e a ligeira sensação de que o Santos saiu ganhando nesta.
Tudo certo, o São Paulo, que não teve o cavalheirismo do outro rival, levou esta. Acertou com o Gan$o que tanto defendi aqui neste blog, e que decepcionou por ter uma atitude nula dentro desta história. Um verdadeiro "Pau Mandado" do $onda. E o Gan$o por ter se calado, e ter aberto a boca só pra falar asneiras e cair nas graças da imprensa, foi o que fez se queimar diante da Torcida do Santos. Por final, se manifestou com vontade de ir jogar no time da Vila Sônia. O que ontem eu repugnei por terem jogado moedinhas para ele no fim do jogo contra o "Bahiacelona", hoje eu bato palmas, pois bem a verdade, Gan$o e $onda se merecem, um por ser burro e pau mandado, e outro por se meter onde não é seu "metiêr" e conseguir destruir e desvalorizar a carreira de um grande atleta. Afinal, alguém aqui tem alguma dúvida sobre o futebol do Gan$o?
Recado para o $onda, vaza da Vila Belmiro, cambada de vagabundos... DI$graça pouca é bobagem!!!
Recado para a torcida da Vila Sônia, a mesma que vaiou o Neymar no estádio do "Panetone", na verdade pagam inveja pro Santos... eu entendo, é aqui que nascem os grandes craques, e estão felizes com a chegada do Gan$o... ficariam felizes com a chegada do "vaiado" Neymar também ( isola )... Hipócritas!
Recado para a diretoria do Santos, a torcida está de olho na reposição da camisa 10...
Recado para a Torcida Santista, o coração nunca nos engana, mesmo não querendo a saída do jogador do Santos, o Gan$o realmente não merece vestir mais o Manto Sagrado...
Recado para o Gan$o, guardarei na retina, todos os bons momentos que você proporcionou com a camisa Santástica, mas daqui para frente, eu quero mais é que você se "foda" e não posso lhe desejar uma boa sorte vestindo a camisa do SPFW da Vila Sônia... e de quebra ganhou um novo apelido: Paulo Henrique "Ci$ne"...
Se o Santos está para nós bem acima de Pelé, que dirá do Gan$o...
O fim da novela pode até não ter sido feliz, mas foi um grande alívio!
Com o Santos onde e como Ele estiver!!!
Próxima postagem, TORCIDA JOVEM DO SANTOS... ARQUIBANCADA, o seu chão o seu lugar!!!

Um comentário:

  1. agora vamos ver se o santos fc consegue investir bem o dinheiro que recebeu pelo ganso.
    o peixe necessita reforços urgentes e tem que agir com cabeça e pressa.
    força santos fc!

    ResponderExcluir