domingo, 26 de agosto de 2012

Xô Crise em Três atos...

Primeiro Ato
Nada como dois clássicos consecutivos com vitórias para espantar a crise de vez...
A torcida santista já estava entrando em desespero, comparando com o time da década de 80... esqueçam este passado, igual aquela época jamais chegaremos. Mas na verdade, foram dois clássicos muito bem disputados, dois jogaços contra os times dos parques, dois testes que confirmaram o Santos como o grande time que conhecemos, e que é o time da virada.
O Primeiro grande teste na Vila Belmiro, foi o jogo da choradeira... como este time chora! Não é a toa que o chamo de chorinthians, um bando de demagogos, que esqueceram de muitas e muitas vezes em que foram ajudados por arbitragens, CBF, Globo, e até mesmo quando são prejudicados, vem ajudas "ocultas" para pelo menos tentar consertar a situação. Conclusão: suspensão dos árbitros do jogo. 
Márcio Resende de Freitas foi suspenso em 95? 
Pois bem, uma rápida historinha. Em um tempo não muito distante, década de 80, haviam 4 árbitros que geralmente apitavam clássicos em São Paulo: Romualdo Arpi Filho, (de Santos), Dulcídio V. Boschilia, Aragão e Morgado. Arnaldo Cesar e José Roberto eram mais jogos cariocas. O Santos no final da década de 60 manteve um tabú de 11 anos. em 80, foi a hora de "tentar" descontar este tabú, então, entre estes 4 árbitros, apenas 3 eram escalados para os jogos do Santos: Aragão, Morgado e Boschilla. O Arpi Filho, por ser de Santos, jamais apitou um jogo do Santos, e os outros três sempre prejudicaram o Santos, inclusive marcando um gol, Aragão marcou para o Palmeiras e ainda saiu comemorando, veja o link - http://www.youtube.com/watch?v=OSCCqKtJ6FQ - Seria cômico se não fosse trágico... Morgado, campeão em distribuir cartões - http://www.youtube.com/watch?v=YeUC2hyQX-s - E o pior de todos o Boschilla, que foi proibido de apitar jogos do Santos contra o chorinthians, mas do que adiantou? Colocavam ele para apitar sempre um jogo antes dos clássicos, onde o mesmo desfalcava o Santos para o jogo contra o rival.Conclusão, 6 anos de tabú, quebrado em 1983. Anos depois, Dulcídio virou diretor conselheiro do time da Marginal sem número. Fora isso, a Taça Edilsão de 2005, o inesquecível roubo contra a Portuguesa do Castrilli, enfim, só para resumir, ganhar um clássico é muito bom... Ganhar do chorinthians é muito melhor... ganhar do chorinthians com um tríplice impedimento, não tem preço... #chupagalinhada, abaixo a chorabilidade...
Contra a porcada, prevaleceu os grandes jogos na história deste confronto, o Santos não estava dando sorte nos últimos jogos contra o time do Parque, mas desta vez valeu a superioridade. Agora é buscar o objetivo, que é chegar dentro do G4 no final do Brasileirão... Pra cima deles Santos.
Segundo Ato
A volta dos titulares. 
Já era previsto a saída dos jogadores Neymar, Ganso e Rafael para as Olimpíadas, mas não era previsto a quantidade enorme de jogadores contundidos, a ponto de quase queimar as novas jóias que já estão disponíveis na base. Isto deixou a diretoria do Santos em maus lençóis, comprometendo o seu planejamento e a sua confiança diante da torcida do Santos. Foi os titulares voltarem para o Santos voltar a vencer. Espero que estes últimos acontecimentos sirvam como lição para as inevitáveis saídas de Ganso, Neymar, entre outros. Tem que estar preparado para este momento, ou então pode ser um momento muito trágico para o Santos.
Terceiro Ato
Só falta este ato para encerrar de vez a crise santista que é o mais chato, o mais insistente e o mais manipulado de todos.
O Caso Ganso...
A manipulação do Sr. Delcir Sonda, que tem como "objetivo principal da sua vida", que é tirar o Ganso do Santos, custe o que custar, doa a quem doer, com golpes baixos, abrindo mão dos direitos da "DISgraça" para baratear o preço da multa, e usando a imprensa para jogar o Santos e a torcida contra o atleta. A mídia já adora sensacionalismo, ainda mais quando se é bairrista e marrom. Mas a cada dia que passa, a minha opinião sobre este assunto vai se acumulando de uma forma que me enoja cada vez mais. As saídas para a solução deste problema seria a ação inteligente da diretoria do clube em não cair nesta pilha, e assim esperar a recuperação do Ganso em campo para que finalmente montar um contrato à altura do seu futebol, ou deixar rolar e perder ele para qualquer outro rival, desta forma se livrando o "problema Ganso".
Acontece, que o Ganso também deve se impor e falar mais. Está como escravo do "DISgraça", aceitando todas as lambaças daquela empresa. A Mídia me lembra uma personagem de Consuelo Leandro no programa A Praça é Nossa, onde o entrevistado fala de um jeito, e o repórter, propositalmente, escreve de outro, mas lapidando a frase para um duplo sentido.
Foi perguntado o que ele achava da procura do São Paulo por ele, e Ganso Responde:
Seria um prazer jogar pelo time do Morumbi (questão de respeito por qq time do Brasil por parte dele), mas tenho um compromisso com o Santos até 2015.
Não pensa em jogar ao lado de Luís Fabiano, pois joga ao lado de Neymar e ajuda a marcar gols, e por último, ele afirma que se quisesse sair do Santos já teria saído.
Para reforçar, ao sair de campo contra o Palmeiras, declarou: Minha vontade é jogar pelo Santos.
Procurem em todos os sites e jornais, se alguém estampou esta frase como destaque na primeira página! Alguém?
Nesta salada, eu resumo:
-Ganso está sendo escravo da empresa que o assessora;
-A mídia marrom e bairrista, de alguma forma quer tirá-lo do Santos pra quem sabe poder vender mais jornais ou ter mais audiência com o fato.
-A mídia conseguiu jogar o jogador contra a torcida, manipulada pelo Delcir Sonda. Eu não caí nesta pilha!
-A diretoria do Santos, que ainda está sendo muito criticada pela torcida santista, na minha humilde opinião, usou o fato para tentar amenizar a sua situação diante da torcida do Santos com a sua nota, criticando abertamente a postura do aliciador time do Morumbi e contra as declarações do Ganso, lapidada pelas manchetes da mídia marrom e bairrista escrito assim: "Ganso diz que seria um prazer jogar pelo time do Morumbi" apenas isso!
-E a torcida: Ganso Bambi FDP...
Acredito que com um pouco mais de inteligência entre Ganso, diretoria e torcida, daremos um nó nos adversários e assim exterminar de vez com as nuvens negras que cobrem a Vila Belmiro...
"Com o Santos, onde e como Ele estiver!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário